12/07/2011

Irmãos suspeitos de furtar joias pagam fiança e são soltos, diz defesa

Justiça do interior de SP os liberou da prisão após pagamento de R$ 2 mil. Eles formaram a dupla sertaneja Dudu di Valença e Rodrigo em 2006.

 Os irmãos Altemir e Altair Barreiros, que formaram a dupla sertaneja ‘Dudu Di Valença e Rodrigo’ em 2006 e que estavam presos preventivamente há mais de dois meses por suspeita de furtar joias em Ibitinga, no interior de São Paulo, foram soltos na noite de segunda-feira (11) após pagarem fiança arbitrada pela Justiça do município. A informação é de um dos três advogados dos réus, Deivid Zanelato, que falou por telefone ao G1 nesta terça (12).

De acordo com o defensor do cantor Altemir, de 38 anos e que usa o nome artístico de ‘Dudu di Valença’, e do vendedor Altair, de 42 anos, a juíza Érica Pereira de Sousa, de Ibitinga, arbitrou fiança de R$ 2 mil para os irmãos. Zanelato afirmou que a magistrada se baseou na nova lei de prisões, que começou a vigorar no Brasil a partir do último dia 4 de julho.

A lei 12.403/2011 prevê que quem for preso em flagrante por crimes que resultem, em caso de condenação, em até quatro anos de reclusão, poderá ser beneficiado para responder ao inquérito e ao processo em liberdade mediante o pagamento de fiança estipulada pela autoridade policial ou judicial.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário